Dicas de marketing para sua empresa!
O logotipo vai muito além da simples identificação de uma marca. Ele tem o objetivo de conectar, transmitir confiança e comunicar a ideia fundamental do negócio.
Se você está no caminho de construir uma marca que gere transformação e seja lembrada por seus clientes, então se ajeite na cadeira e acompanhe-nos até o final dessa jornada!
Neste artigo, apresentaremos as informações que você nem imaginava que tivesse em uma única logo. Também mostramos os principais motivos para você investir em um trabalho bem feito. Seu bolso vai lhe agradecer no futuro. Vamos começar!
Uma das principais intenções que se deve ter ao criar uma marca é de torná-la única. Para isso, você precisa ser original e seguir o caminho contrário que seus concorrentes estão tomando.
Pense bem! Não é por que você vende camisas, que precisa usar um desenho de uma camiseta como sua logomarca.
Nada contra quem usa essa estratégia, mas perceba que se você seguir por esse caminho estará se igualando a diversas outras marcas que vemos por aí.
O profissionalismo é uma consequência de um trabalho bem feito.
Significa que a identidade visual da sua empresa está passando exatamente a mensagem que você queria transmitir aos seus clientes.
A apresentação do seu negócio faz parte da percepção de valor que você deseja construir na mente do seu público-alvo.
Se você comparar um tênis da Nike e outro de uma marca desconhecida, perceberá que, em alguns casos, a marca da Nike será o único elemento que irá justificar a diferença de preço entre os dois tênis.
Isso também acontece com celulares, roupas e até mesmo com café. Quem já foi na Starbucks que se pronuncie.
Nossa mente é como uma caixa com espaço limitado, isso significa que só há espaço para guardarmos as marcas que realmente souberam construir seu valor e fazem sentido para nós. Vamos fazer um teste!
Tente lembrar-se, agora, de todas as marcas de computador que você conhece! Agora visualize a logomarca de cada uma!
Talvez você tenha conseguido listar entre 3 e 5 marcas, mas só tenha conseguido visualizar entre uma e duas a logos de forma clara. E uma dessas logos, deve ter sido a maçã da Apple. Certo?
Viu, isso é se posicionar na mente das pessoas!
Como é construída e o que tem por trás de uma logo?
Agora que você entendeu a importância de ter uma logo eficiente, vamos falar sobre a estrutura necessária para que ela tenha sucesso.
Você precisa construí-la a partir de dados e não pelo achismo. Veja o que sua logomarca precisa ter:
Como você pôde ver, a construção de uma marca começa muito antes do seu desenho. É preciso ter um conhecimento profundo para captar e lapidar as informações corretas.
Se você estiver pronto para profissionalizar sua empresa e construir a presença que ela merece, então te convidamos para dar uma olhada em nosso portfólio de logotipos.
Lá, compartilhamos diversos trabalhos que nossa Agência criou para clientes de Goiana - (Goiás). Caso tenha alguma dúvida, fique a vontade para mandar sua mensagem ou ligar!
Ficaremos felizes em poder ajudar a tornar mais negócio incrível!
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